sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Com vocês no Espaço 4 Mulher : Juliana Manente


Por Juliana Manente


“É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração”
Vinícius de Morais


Meninas,

          Não poderia dar boas vindas a todas sem uma frase que nos faça pensar. Felicidade e diversão são palavras que devem fazer parte de nossas vidas todos os instantes e, minha passagem por aqui, toda sexta feira, tem como objetivo semear momentos de felicidade que possam brotar e, dos frutos, nascerem muitos momentos de diversão.


Para abrir com chave de ouro:

Sex and the City

          Tenho certeza que muitas já viram essas 4 mulheres, protagonistas da série em questão, em busca de felicidade com muita diversão. Para quem conhece, uma recordação, para as que não conhecem, fica a dica!
  • Carrie  (Sarah Jessica Parker), é a narradora das aventuras. É colunista do  The New York Star, tem um gosto discutível por moda e indiscutível por sapatos.
  • Charlotte(Kristin Davis), é a mais conservadora e tradicionalista do grupo e a que dá mais ênfase ao lado emocional do amor.
  • Miranda(Cynthia Nixon), é uma advogada que está concentrada na sua carreira, que tem perspectivas extremamente cínicas relativamente aos homens e às relações.
  • Samantha (Kim Cattrall) é a mais experiente do grupo, porém a mais bela e sedutora, praticamente podendo seduzir qualquer homem, de qualquer idade. Tem muito orgulho no seu corpo e não poupa esforços para conseguir o que deseja, evitando envolvimento emocional a todo o custo, enquanto satisfaz todos os possíveis desejos que tem.
          Após a série com 5 temporadas, foi lançado, em 2008 o primeiro filme contando mais uma aventura dessas meninas. O fato mais importante relatado fica por conta dos preparativos para o casamento de Carrie. Já, em 2010, o segundo filme, relata a ida das quatro incríveis mulheres ao “Novo oriente Médio”. Independente da beleza delas, das roupas e situações engraçadíssimas que vivem, creio que é possível observar algum momento de nossa vida, nas falas e situações por elas vividas. Seja a dificuldade em lidar com o trabalho, o machismo, o gosto pela conversa entre amigas, as dificuldades nas mudanças em nossas vidas, casamento, filhos, opções...
         
           Adoro os filmes e já assisti várias vezes, sem me cansar. Por isso compartilho com vocês nas dicas de estréia da coluna.







          Já, para aquelas que gostam do cinema, um filminho recente com uma das minhas atrizes prediletas – Julia Roberts “ Comer, rezar e amar”. Na última semana, fui ao cinema com uma amiga e adoramos, além do filme, poder compratilhar cometários e assuntos que só nós, mulheres, sabemos!



Baseado no livro, com o mesmo título, que sinceramente só fiz leituta dinâmica, por não ter paciência para todas as descrições, o filme traz uma bela imagem de três locais encantadores. Itália e a culinária, que foi a parte mais deliciosa com tantas comidas, vinhos e a arquitetura histórica (a parte comer, vem daí). Índia, com todas suas tradições e a crença de um povo que vive da fé (rezar). A protagonista vive provações em ambos lugares, porém os maiores ensinamentos vieram de Bali (amar). Um lugar incrível com paisagens maravilhosas bem refletidas na edição.
         No geral, a vida pode ser mais simples, a busca pela felicidade e pelo reconhecimneto próprio foi sofrido e confuso na cabecinha da personagem. Penso que muitas vezes ficamos assim, sem saber ao certo o que fazer, querendo muito uma coisa e depois que conseguimos, cadê aquela felicidade que imaginávamos encontrar? Me pego fazendo isso, as vezes, mas ainda penso que ser feliz é simples e está no dia a dia. Confusões aparecerão, problemas também, isso minhas caras, não mudará nunca. O que precisa mudar somos nós e como agimos diante desses obstáculos. Por isso digo, não deixe para amanhã, para daqui uns dias, para quando encontrarem a pessoa certa, quando emagrecerem....tantos planos para adiar a diversão que você pode ter agora.


Então, aproveite o final de semana para você! A escolha é sempre sua!


Gostaram???

Beijos,

      Ju Manente

4 comentários:

  1. Já li e vi o filme.
    Boa dica Ju!

    Bjkas

    Flavia
    GO

    ResponderExcluir
  2. Assim que possível, vou correndo na locadora pegar Sex and City para assistir.

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti Comer, rezar e amar, ando louca para vê-lo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vou alugar Sex and the City, acredite não assisti e nunca tive interesse, mas agora que conheci um pouco da história fiquei com vontade de ver.
    Comer,Rezar e Amar, eu tentei ver no cinema, mas os ingressos se esgotaram. Puro sucesso!!!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito