quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tati Poblan : Cuide e renove seu cabelo neste verão

Olá meninas, como estão?
 Este é a minha primeira matéria de 2011 no Espaço 4 Mulher e aproveito para desejar a vocês uma 2011 iluminado repleto de realizações. Mas chega deste "lero-lero" e vamos ao que interessa.

Hoje vou falar um pouco das madeixas, esta sim  nos preocupa e as vezes ficamos literalmente de cabelos em pé para deixá-las bonitas e saudáveis.

O que o verão significa? Férias, praia, vento, sol, piscina. E para aproveitar tudo isso sem se preocupar com os danos  pós-verão, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente com os cabelos.




Para que os cabelos fiquem lindo na estação mais quente do ano é preciso cuidar todos os dias, sim, eu sei que é chato e a falta de tempo não colabora, mas precisa fazer um esforço, tá?

Muito sol, vento, transpiração, cloro, água do mar prejudicam os cabelos fazendo que eles desidratados e ressecados, então todas vez que for à praia ou piscina abuse dos produtos sem enxague como leave-in que contém na formulaçao filtro solar. Já cabelos oleosos, prefira na versão spray que não deixa os fios pesados aplicando estes produtos de 2 em 2 horas, e toda vez que você sair do mar o resultado será mais eficiente.
E para que tudo seja perfeito o bom seria sempre lavar os cabelos com água mineral antes da aplicação. Use chapéu na exposição do sol. Esses são os primeiros cuidados que deixãrão seus fios mais ressistentes e evitando o desbotamento das madeixas.

,

Quando chegar em casa lave os cabelos com shampoo e condicionador pós-sol, de preferência para cabelos danificados, pois os fios ainda estão sofrendo com as agressões do tempo. 




Aqui estão algumas dicas para deixar os cabelos mais bonitos no verão.

Muito importante fazer hidratação toda semana, pode usar aqueles sachês de ação rápida sem não tiver muito tempo.

Use a cada 15 dias shampoo antí-resíduos para eliminar as películas de sujeira .
Prefira banhos com água fria ou morna na lavagem, nunca quente pois ressecam ainda mais os cabelos.
Evite usar secadores e chapinhas, mas se for necessário use em temperatura média e use protetores térmicos.
Importantíssimo: nunca durma com os cabelos molhados. 

A alimentação também é primordial nesta luta contra o ressecamento. Abuse de saladas e frutas que são fonte de aminoácidos que ajudam na formação de queratina, além de serem comidas leves e saudáveis para o verão.


Meninas vamos a luta contra o ressecamento dos nossos cabelos neste verão, abuse dos produtos!





Beijos

Tati Poblan

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!! Obrigada!!! Vou colocar muitas em prática!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom??

    To passando só pra lembrar que hoje começa a 3ª pesagem do Desafio de Outono. Poste seu peso até dia 17/01/2011. Ok ???

    Lembrando que o participante que ficar mais de 2 pesagens consecutivas sem postar a pesagem será excluída do desafio....

    Bjuss
    http://desafiodasestacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Acho que o que mais estraga meus cabelos é as muitas lavagens durante a semana. A poeira não deixa que eu fique mais de dois dias sem lavar.
    Ja no inverno as coisas melhoram um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito