sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Boca no trombone: Descaso em escola de Icaraí/Niterói-RJ

Amigos do blog,

É com bastante indignação que faço este post, um post para pôr a boca no trombone, para reclamar, para alertar pais, alunos e professores e todos que amam a leitura!

Estava saindo do trabalho há +/- 02 semanas, terça dia 18/01 como todos os dias ao lado da Tati minha amiguinha , quando passamos em frente a um dos mais conceituados e caros colégios de Icaraí e nos deparamos com vários sacos de lixos, sim, vários sacos pretos ( he he ... uns 03 sacos), com algo precioso dentro: livros didáticos, revistas em quadrinhos (que faltam na escola na qual leciono),dicionários, atlas intactos!
Não sei onde a direção, o corpo docente estava com a cabeça, os miolos e seus neurônios neste momento, jogar fora livros é crime!!!! (Crime contra a leitura, a educação e a integridade do saber).



Indignada eu me paro em frente aos sacos de lixo e como um "cão faminto" reviro o lixo ao avesso, pena que não estava de carro, senão todos teriam destinos certos, peguei alguns do meu interesse e com bastante pesar larguei os outros para um destino cruel ...o lixão!





Eu Precisei deste livro (acima) em Port III e custei a achar...aff!




Eu sei que a escola pensou na nova ortografia, em dar uma geral em sua biblioteca ,etc e tal, mas jogar livros no lixo não é uma boa opção para destinar aquilo que já foi um dia importante para aquela instituição.

Bem, eu que um dia já ouvi super elogios do colégio, mas prefiro não colocar o nome aqui, tenho a certeza que nunca colocarei um filho meu para estudar lá , e que se algum colega, amigo ou parente mencionar este colégio direi com rudes palavras que não vale a pena matricular seu filho numa escola onde os livros que os pais compram no começo do ano letivo ou até mesmo de sua biblioteca tem um destino tão horroroso como o lixo.

"Todo livro tem seu ciclo, se para você não tem mais serventia, doe para quem precise ou quer."    Roberta Lito

3 comentários:

  1. Gente, que absurdo...não se joga nunca livro fora...meu Deus, eu fico impressionada com isso, pois pessoas que lidam com educação deveriam sabwer disso...absurdo...beijos, amiga...é assim mesmo, a gente fica triste, muito triste com determinadas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Roberta,
    Uma vez eu fui numa escola publica doar uns livros e a diretora rejeitou- acredita?
    Eu sei que alguns livros destualizados são enviados para a reciclagem.
    Mas jogar livro fora , no lixo é CRIME!!
    Valeu o alerta!!
    Bem que vc podia contar o nome do "santo"!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. É um absurdo!!!! Também fiquei muito indignada ao ver todos aqueles livros no lixo.

    Eu tenho alguns em casa que preciso passar para frente, mas não me "desapego". rsrsrsrs

    Beijos Tati!!

    ResponderExcluir

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito