terça-feira, 22 de março de 2011

Palmeira & Castro : Rota dos tropeiros

          Continuando nosso passeio, visitamos duas cidadezinhas bucólicas: Palmeira e Castro, estas cidades são aquelas que você que mora no agito da cidade grande tem muita vontade de fugir e desfrutar da "calmaria" de cidade interior, olhar estas fotos dá uma vontade enorme de deitar numa rede, ouvir o som da natureza e dos pássaros e deixar o tempo passar.


Igreja Nossa Senhora de Sant'Ana - Palmeira

Rua do comércio Palmeira/PR


Igreja - Castro/PR

Vista da cidade de Castro/PR





Estas cidades foram rota dos tropeiros que vinham do Rio Grande do Sul  com destino a São Paulo, lá em Castro encontra-se o Museu dos Tropeiros e a Casa da Sinhara, onde conta a história dos tropeiros e de suas esposas, costumes, vestimentas,etc. Vale a pena conferir!

Museu do Tropeiro - Castro/PR - BRASIL 
Museu dos Tropeiros - Castro/PR



Pesquisando mais sobre os tropeiros, achei este vídeo feito pelo Globo Rural  falando sobre o museu e a casa da sinhara.


Vale muito a pena a assistir.





          Para mim valeu muito conhecer estas cidades, trago na bagagem e na memória a riqueza deste povo que valoriza sua terra, que tem a simplicidade num sorriso e a educação de nos cumprimentar, eu valorizo muito gestos simples que fazem a diferença, coisa que não existe mais nas cidades grandes, as pessoas perderam sua essência, estão individualistas e são com estas pessoas simples que esbarramos não tão frequentemente que nos fazem pensar de maneira mais humana e mais simples, pois são das coisas simples que vem o verdadeiro prazer.


Seguindo para a próxima parada... Castrolanda!

Beijos

Roberta Lito

3 comentários:

  1. Oi Roberta...

    Obrigada pela visitinha lá no meu bloguito.

    Tb adorei seu espaço, estarei sempre por aqui.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Roberta, fugir para uma calmaria é uma delícia! Recarregou as baterias com certeza, hein???

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou sentindo tanto falta de vocês dois, venham logo morar no Paraná... assim poderemos fazer tantas coisas juntas.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito