terça-feira, 31 de maio de 2011

Organizada?! por Prycila Patrício

 


Vim trazer novidades e alterações em minha coluna!!!

Depois de um bom tempo sem postar aqui no blog da Roberta, volto com esta matéria sobre organização.
Este é o ponto crucial de nossas vidas, sem nos organizar e planejar não conseguimos concluir nenhuma tarefa. E foi por isso que escolhemos este assunto para retomar com o pé direito minha coluna.






Sei que na correria da vida atual, fica super difícil manter a casa organizada, ainda mais pra quem trabalha fora, estuda, cuida do marido, da casa, dos filhos, do cachorro, e por aí vai...

A desorganização atrapalha a visão de soluções para os problemas.” Então pra ajudar a organizar a vida das mulheres modernas (e claro, dos homens modernos também) vou escrever sobre organização. E espero ajudar não só a vocês como a mim também.


Vamos a algumas dicas para por mais qualidade de vida aos seus dias:


 
Defina seus objetivos: assim você se organiza e se motiva ao mesmo tempo. Faça uma lista com tudo o que você precisa realizar e separe as tarefas por categorias: pessoais, profissionais, familiares e sociais, por exemplo.


Jogue fora: reduza a bagunça antes de começar a mudança. Retire tudo, guarde apenas aquilo que você realmente precisa e ou gosta e elimine o resto. Coisas inúteis, mesmo arrumadas em organizadores super práticos, no fim, ainda são coisas inúteis. Tá muito na dúvida? Faça o seguinte: coloque em uma caixa com uma etiqueta “talvez”; se depois de 6 meses você não tiver aberto ela, elimine-a. Doe, venda, dê de presente pra alguém.




Crie rotinas. Com ajuda de um cronograma crie rotinas de horários e dias específicos para fazer a arrumação. Depois de um tempo, vai se tornar um hábito instintivo…




Não deixe pra depois: muitas vezes o que acumula em nossas vidas são coisas que poderiam ser resolvidas na hora. O problema é que quando deixamos pra depois elas podem se tornar mais difíceis e demandar mais tempo. Uma peça de roupa que fica espalhada, por exemplo, pode amassar e até sujar, gerando muito mais trabalho do que se ela tivesse sido guardada na hora.



Não desista nos primeiros dias: novos hábitos são difíceis de se aprender mas, não desista se algumas tarefas estiverem atrasadas ou se o seu processo de organização tornou-se um pouco confuso. Assuma os erros como uma forma de aprendizado e invista em seus acertos.



Bem, espero que este post tenha animado vocês a criar um tipo de organização diária.

Beijos e até a próxima!!!!

Pry









Um comentário:

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito