quarta-feira, 5 de março de 2014

Meu olhar sobre Aracaju

ChocoLovers!

Quanto tempo...resultado disso é muito trabalho e pouco tempo para blogar por aqui, coisa que gosto muito!
Pensando nisso, como fazia sempre vou deixar minha experiência de uma viagem que fiz no fim do ano de 2013 e que curti muito, um estado pouco falado pela mídia, mas que encantou meu coração, Sergipe!
É o menor estado do Brasil, mas com uma riqueza enorme: sertão, rio, mar e é difícil não gostar de um local que te dá uma multiplicidade de belezas, e é difícil escolher qual mais bela.

Abaixo colocarei algumas fotos do nosso passeio, e uma certeza que devo voltar para explorar mais seus encantos, esta é Aracaju, uma cidade a beira do rio e a beira do mar!



Descrevendo na ordem: Centro de Sergipe, Rio Sergipe, Mercado Municipal, Vista feita do Parque da Cidade, Casa de Forró Cariri (vale a pena), Orla Atalaia (linda, limpa, uma beleza!), Museu da Gente (pra mim uma descoberta fascinante), Oceanário de Aracaju (maltratado em vista que o preço da entrada é salgado), Mirante 13 de Julho (Av Beira Mar), Praia Atalaia (não entrei, dizem que é poluída), Caranguejos (amo de paixão) e a Praia dos Amores (quiosque bem estruturado, recomendo).


















Encontrei uma amiga blogueira e escritora a Flávia Cunha, que conheci neste mesmo ano no encontro das blogueiras aqui do Rio, ela me levou para dançar forró, comer um pirão de leite e uma carne de sol... que só de lembrar fico salivando...hehe

O que ficou faltando?

Como fiquei somente 5 dias e não deu para fazer os passeios distantes (Mangue Seco/BA , Canion do Xingó e a rota do Cangaço), pois perderíamos muito tempo de viagem e não aproveitaríamos a cidade em si, o que me agrada muito quando estou num lugar é conhecer a cidade, ver as pessoas, conhecer seus costumes, isso não abro mão de jeito nenhum!

Mais isso é uma boa desculpa para voltar não é mesmo?
Fora, as comilanças deliciosas (pirão de leite, carne de sol, tapioca, sorvete, castanha praliné, moqueca...) e os amigos super animados que conhecemos para curtir um forrozinho de novo... ô delícia!


Aracaju é uma terra boa para conhecer, vale a pena!


Beijos 

;) Roberta Lito




Um comentário:

Olá!
Este espaço é nosso.
Assim que possível retorno com uma visita!



Chocobeijos!
Roberta Lito